O Secretário Estadual de Saúde Osmar Terra, esteve em Não-Me-Toque no dia 18 de setembro, sexta-feira, a convite do Governo Municipal e da Câmara Municipal de Vereadores, ministrou a palestra "Os perigos do crack e como evitar", com o objetivo de informar quanto aos riscos do consumo de substâncias químicas, suas conseqüências físicas, sociais, psicológicas e familiares.
Ficou claro para todos os presentes que o crack pode viciar já na primeira vez, destrói lares e vidas, prejudicando não apenas quem usa a droga, mas também sua família, amigos e até mesmo quem nunca chegou perto do dependente, já que pode se tornar vítima de assalto ou homicídio, pois são capazes de qualquer coisa para saciar sua vontade. O Secretário Estadual de Saúde destacou o aumento do índice de usuários de crack.
Osmar Terra ressaltou a importância dos pais na vida diária dos filhos, enfatizando os cuidados e a educação dos primeiros anos de vida das crianças. Para vencer esta epidemia é preciso a mobilização de todas as pessoas, pois o crack é uma doença social.