O Conselho Municipal do Idoso – CMI possui atribuições de caráter deliberativo, propositivo, e consultivo, objetivando acompanhar, supervisionar, formular, propor e promover políticas e ações governamentais e não governamentais, destinadas a proporcionar a qualidade de vida e bem estar aos cidadãos de faixas etárias pertinentes.
A Política Municipal do Idoso tem por objetivo assegurar os direitos sociais do Idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
O CMI, também é responsável pela administração do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso – FUMDI destinado a captar recursos e a suportar as despesas dos programas que visem à preservação e à proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
No mês de Agosto, a nova diretoria do CMI foi eleita, tendo Vera Witte como presidente, Ilma Rambo como vice-presidente e Jaqueline Southier dos Santos como secretária.