Iniciou esta semana a construção da estrutura provisória que vai restabelecer o tráfego na estrada intermunicipal que liga Não-Me-Toque a Colorado e é fundamental para os produtores rurais da localidade de Posse São Miguel.
A secretária de Obras Genisse Schiochet, que está coordenando a construção com sua equipe, informou que está trazendo pedras do municípios de Saldanha Marinho.
– Precisamos de pedras grandes e este foi o local mais próximo que encontramos – justificou. O caminhão só consegue fazer duas cargas por dia.
Em meados do mês de agosto, as administrações municipais de Não-Me-Toque e Colorado definiram o acordo para a construção de uma ponte provisória na divisa entre os dois municípios, onde o tráfego está interrompida desde 2018. Um detalhado processo foi elaborado para buscar recursos junto à Defesa Civil visando a reconstrução com estrutura para suportar o tráfego de máquina agrícolas e veículos de carga, além das cheias do rio Cotovelo que causa grande correnteza e alago nas imediações.
O projeto para construção da ponte com 12,5 metros de extensão por 7 metros de largura, em concreto armado (vigas e cimento), foi aprovado no início do ano e aguarda liberação dos recursos desde o mês de abril.
A obra será executada com pranchões e não será utilizada a estrutura de concreto já iniciada, que aguarda os recursos da Defesa Civil. O prefeito Pedro Paulo da Rosa garantiu o gasto extra porque a estrada é prioritária para viabilizar a produção agrícola.
created by dji camera
Texto: Jornal A FOLHA