A geladeira funciona como uma ponte entre quem precisa e quem quer ajudar, uma iniciativa da Comunidade Cristã Semear.
Na terça-feira (2), a Comunidade Cristã Semear deu início a um projeto totalmente pensado em ajudar o próximo, a Geladeira Solidária colocada junto a Praça Central Dr. Otto Schmiedt fica ao lado do Posto da Brigada Militar a disposição de quem precisa com roupas e alimentos.
Deise Arocena, líder da Comunidade Semear explica que a ideia surgiu da vontade da Igreja em sair das quatro paredes. Vendo e compartilhando situações de pessoas passando por necessidades pontuais surgiu a Geladeira Solidária que vem para o espaço público para atender necessidades emergenciais.
O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e a Secretária de Assistência Social Maria Malaquias estiveram presentes e elogiaram a iniciativa que conta com o apoio do Poder Público.
As doações para a Geladeira podem ser feita por qualquer pessoa, para isso basta depositar a doação diretamente junto a Geladeira ou com membros da Comunidade Semear que fará a manutenção constante da Geladeira. Apesar do nome, vale lembrar que somente podem ser doados alimentos não perecíveis.
“Parabéns a todos os membros da Comunidade Cristã Semear por esse incrível projeto e por essa empatia em ajudar o próximo. Esperamos que está Geladeira seja usada por muitas pessoas, e que cuidem dela, pois é um patrimônio de todos” comenta o Prefeito Pedro Paulo.