O número significativamente baixo de votantes para a eleição dos novos conselheiros tutelares de Não-Me-Toque, no último dia 03 de maio, se deveu tanto por se tratar de voto facultativo, quanto às más condições climáticas daquele dia.
O município conta com 12.118 eleitores distribuídos em 46 seções eleitorais; desse total apenas 1.026 compareceram para votar, o que representou 8,5% do total. A eleição transcorreu na mais absoluta normalidade, das 8hs às 17hs, com o mesmo procedimento do voto eletrônico como nas eleições convencionais. As urnas foram cedidas pela Justiça Eleitoral, sob a responsabilidade do COMDICA. Cinco urnas foram disponibilizadas e distribuídas: quatro nos bairros e uma no centro da cidade. A apuração e contagem dos votos ocorreram logo após o encerramento da votação, com a presença dos candidatos, fiscais e Ministério Publico representado pelo Promotor de Justiça Dr. Márcio Rogério de Oliveira Bressan.
O resultado final e homologação da eleição foram proclamados na noite do dia 3, pela presidente do COMDICA Luciane Kissmann, e anunciado para a nova composição dos conselheiros tutelares do Município que irão tomar posse no dia 4 de julho de 2008.