O Município de Não-Me-Toque e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/RS) firmaram um protocolo de intenções visando beneficiar agricultores, familiares e assentados do Município. O documento foi assinado pelo superintendente regional do Incra/RS, Ângelo Menegat, e pelo prefeito municipal Armando Carlos Roos. O ato foi realizado no auditório da prefeitura, às 10 horas da manhã do dia 14 de novembro de 2005.
O protocolo prevê o estabelecimento de um abatedouro animal e uma unidade de beneficiamento de leite no assentamento Libertação Camponesa. Para isso, o Incra/RS disponibilizará recursos no valor de R$ 350 mil. O Município, em contra partida, vai ceder uma área de 20 hectares junto ao assentamento, e ficará responsável pelos serviços de infra-estrutura exigidos pelas instalações.
As unidades serão gerenciadas de forma compartilhada entre o poder público local e a organização dos agricultores assentados, e poderão ser utilizadas por outros agricultores do Município, de acordo com os limites de sua capacidade. O prefeito Armando Roos em seu pronunciamento salientou que “o Município tem uma grande preocupação com a saúde publica”. Com esse empreendimento, o Município ficará habilitado a fazer a fiscalização correta, garantindo ao consumidor produtos de qualidade dentro do padrão de inspeção sanitária. Com isso, tanto produtor como consumidor serão beneficiados. Participaram deste ato o Prefeito Armando Carlos Roos, o superintendente regional do Incra/RS, Ângelo Menegat, o presidente do Legislativo Municipal Sergio Francisco de Souza e demais vereadores, comandante da Brigada, tenente João Roberto Cardoso, representantes de instituições bancarias, Sindicatos, empresas e comunidade.