O Secretário de Saúde Marco Costa esteve em reunião, agendada junto a Divisão de Extensão Universitária da UPF, no Campus II, Faculdade de Medicina, no dia 08 de janeiro, tratando sobre um novo projeto de Educação Permanente em Saúde a ser implantado no município. Recentemente, a Secretaria de Saúde habilitou-se para receber recursos específicos para investimento em educação e qualificação dos servidores, juntamente com demais municípios da região.
Através da Coordenadoria Regional de Saúde, os secretários municipais solicitaram a Universidade de Passo Fundo a elaboração de uma proposta que contemplasse a expectativa dos municípios para desenvolvimento deste projeto.
Na quarta-feira, o Secretario foi conhecer detalhes do projeto apresentado pela Universidade sendo recebido pela coordenadora de extensão universitária, Cristiane Barelli e pela professora Lisiane Ligia Mella, discutindo detalhes e as possibilidades de implantação no município. Segundo Marco Costa, a procura pela UPF deve-se a reconhecida expertise que as universidades possuem, especialmente em Passo Fundo, um pólo de saúde regional.
Os detalhes do projeto serão agora apresentados ao Prefeito Pedro Paulo para avaliação e discussão sobre a viabilidade de implantação.