Na noite de sábado (24), no Ginásio Poliesportivo Harry Alberto Erpen, aconteceram os três jogos que definiram os campeões municipais 2018 nas categorias Livre masculino, Veterano e Feminino. Os dois finalistas no Livre masculino repetiram a decisão do ano passado. O resultado final também foi o mesmo. A Agaf conquistou segundo título seguido ao vencer ALC pelo placar de 5 a 2. O time campeão confirmou favoritismo crescendo nos momentos decisivos superando nos três últimos jogos eliminatórios: Real Street, Tricolor e ALC.
– Crescemos no momento certo do campeonato mesmo sabendo da dificuldade agradeço aos jogadores e patrocinadores por esta conquista – comentou capitão Johathan Dalcanal.
Um dos jogadores mais experientes do time, Túlio Cerutti, 40 anos, de Tapera, a vontade de vencer foi fundamental superando a juventude dos adversários.
– A gente se cuida fisicamente a vontade de ganhar não pode faltar. A Agaf no futsal veio para ficar – lembrou jogador que atuou no Arsenal na Série Prata.
Os Amigos do Copo derrotou Tricolor na disputa terceiro lugar. Na categoria Livre, o goleiro Luis Felipe do Real Street termino a competição como goleiro com menos gols sofridos. O goleador do campeonato Tiago Fernandes, do Tricolor. Classificação: 1º lugar, Agaf; 2º ALC, 3º Amigos do Copo e 4º Tricolor.
Russo Preto vence SKS na disputa do título
O Russo Preto venceu a SKS pelo placar de 2 a 1. O Russo chegou para disputar a final com a melhor campanha obtida ao longo da competição. O Russo como time campeão levou na premiação individual, o melhor goleiro do campeonato: Claudio Dalcin. O treinador do Russo Preto, Henrique van Riel, avalia que o resultado reconheceu atuação da equipe.
– Fizemos gol no fim do jogo procuramos sempre atacar e estamos de parabéns enfrentamos um grande adversário – expressou.
O goleador ficou com jogador do time vice-campeão Leandro dos Santos (SKS). Classificação: 1º lugar, Russo Preto; 2º SKS, 3º Parceria e 4º Guarani.
Marajá conquista quarto título no feminino
O time feminino do Marajá conquistou tetracampeonato no Municipal de Futsal de Não-Me-Toque. O Marajá chegou para decisão classificado com antecedência ao conseguir a melhor campanha no quadrangular da primeira fase sem precisar disputar à semifinal. O Marajá iniciou a vitória com gol de Verônica Naumann, natural de Selbach, que foi artilheira da competição, 10 gols. Verônica aceitou convite do Marajá após ter participado de um torneio pela equipe.
– Gostaram do meu futebol e me convidaram como uma das três atletas de fora. Agradeço a equipe porque sem elas não seria possível chegar aos gols – disse a artilheira.
A festa de comemoração foi completa, a goleira Iamara (Marajá) foi à melhor com menos gols sofridos. Classificação: 1º lugar, Marajá; 2º Atlético e 3º Cosmos.
Texto: Felipe Keller/Jornal A FOLHA