Não é por acaso que há quem chame a terceira idade de “melhor idade”. O amadurecimento pode trazer autoconfiança, autoestima e uma vontade extra de buscar o novo.
E quem disse que há idade certa e máxima aproveitar o Fim de Semana? É certo que as atrações que lhe chamam a atenção mudam à medida que os anos passam, mas sempre existem boas opções de lazer sejam elas sem companhia ou com aquele grupo de amigos.
No sábado (5), os Grupos de Terceira e Meia Idade realizaram um passeio até a cidade de Soledade. No período da manhã, contemplaram as belezas naturais do Parque das Tuias. Ao meio dia almoçaram no CTG Marciano Brum e a tarde visitaram a Exposol.
A excursão contou com três ônibus e uma van, aproximadamente 150 idosos participaram da viagem, e acompanhados pelo Coordenador da Terceira Idade Paulo Fernando da Conceição, Coordenadora do CRAS Fabiane Galvagni, e monitoras Lori Friedrichs e Patrícia Leite.
Para a Secretária da Assistência Social Maria Malaquias, estes momentos são importantes para o fortalecimento dos grupos além de proporcionar lazer e diversão para os idosos.