Desenvolvido pelo Instituto Esporte e Educação criado pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser em parceria com a Monsanto, o Projeto de Formação Continuada de Professores da Rede Pública capacitará em Não-Me-Toque 45 professores de educação física e 30 coordenadores e orientadores pedagógicos das escolas municipais.
Nos dias 23 e 24 de agosto, os participantes tiveram o segundo encontro no qual foram trabalhados temas diversificados afim de melhorar a experiência tanto dentro como fora de sala de aula.
Entre as temáticas abordadas estiveram: Recursos, Organização de Regras, Tempo, Espaço, Gestos e Estrutura de funções. Durante os dois dias de formação, foram realizadas atividades práticas, que podem inclusive serem desenvolvidas com os alunos.
Para a Secretária de Educação Eli Terezinha Xavier Donatti oferecer a estes 75 profissionais é investir não somente no corpo docente, mas sim nos alunos que ganham professore mais motivados e com uma didática mais dinâmica para a realização de atividades.
“Vemos que nossos profissionais estão motivados e engajados na busca de novos conhecimentos e atividades a serem desenvolvidas. A formação continuada de professores da rede pública de ensino traz benefícios a longo prazo e como gestora acredito que esse é o caminho mais duradouro para transformações e desenvolvimento local”, comenta a Secretária.