Durante os dias 1, 2 e 3 de agosto os gaúchos foram convidados a votar na Consulta Popular e definir as prioridades de suas regiões. Não-Me-Toque obteve 991 votos, garantindo assim a destinação de recursos da Consulta Popular, principalmente no que diz respeito à segurança.
Na noite de quarta-feira (16), o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e o Secretário de Finanças Naor Kümpel participaram da assembleia regional realizada em Ibirubá onde foram destinados os recursos da Consulta Popular 2017/2018 para os projetos classificados.
Não-Me-Toque vai receber R$ 66.406,34 destinados a aquisição de armamento para a Brigada Militar e Polícia Civil que serão entregues em 2018, e mais R$ 51.716,58 provenientes do SDR para aquisição de torres e câmeras e links de internet para o interior.
“Temos uma ambição muito grande em levar mais segurança ao interior através do videomonitoramento e sem dúvidas este recurso do SDR será o primeiro passo para alcançarmos nosso objetivo, além de ainda recebermos verbas para melhor equipar nossos policiais civis e militares” comentou o Vice-Prefeito Pedro Paulo.