A Justiça Eleitoral alerta os eleitores dos municípios de Não-Me-Toque e Victor Graeff sobre o recadastramento biométrico.
Para tratar sobre o processo de recadastramento dos munícipes, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, a Secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry e a Assessora Jurídica Patrícia Huppes reuniram-se na quinta-feira (27) com o Juiz de Direito Juiz de Direito Márcio Monteiro, o Promotor de Justiça Leandro T. Bonatto e com a chefe do Cartório Eleitoral de Não-Me-Toque Katiane Worm. O Prefeito de Victor Graeff Claudio Alflen também esteve presente.
A revisão biométrica tem como objetivo oferecer mais segurança ao processo eleitoral, além de montar um cadastro atualizado com digitais, fotografia e assinatura dos eleitores.
A chefe de cartório explica que a Justiça Eleitoral está implantando o sistema biométrico para evitar possíveis fraudes e dar mais segurança ao processo. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.
Para realizar o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento que comprove a residência no município em que será feita a coleta biométrica. Quem não realizar o recadastramento a tempo poderá ter restrições no Cadastro de Pessoa Física (CPF), perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, obter passaporte e assumir cargos públicos.
O horário de atendimento do Cartório Eleitoral de Não-Me-Toque é das 11:00 às 18:00 horas sem fechar ao meio dia. Para evitar transtornos e filas, o eleitor pode agendar seu horário de recadastramento através do site do TRE.
Maiores informações podem ser obtidas junto ao Cartório pelo fone (054) 3332-1943.