Na terça-feira (25) realizou-se a reunião de estudos dos serviços socioassistenciais nas dependências do CRAS. Participaram deste encontro representantes e técnicos da Casa Betânia, Lar do Idoso São Vicente de Paulo, Associação de Amparo ao Menor – ASBAM, Associação de pais e Amigos dos Excepcionais –APAE. Os profissionais do CRAS e CREAS também fizeram parte dos estudos, assim como a responsável pela Sala dos Conselhos, Luciane Kissmann.
As instituições fizeram a explanação dos serviços que ofertam à população, conforme a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, Resolução Nº 109, de 11 de novembro de 2009 – CNAS.
Após as apresentações foram debatidos os avanços e dificuldades enfrentados para a adequação às exigências legais e apresentadas propostas para o próximo ano, considerando que a Secretaria Municipal de Assistência Social é o órgão gestor da Política de Assistência Social, esta será a articuladora nos trabalhos junto às instituições, tendo como parceiros os Conselhos de Assistência Social e do Idoso.
O encontro atingiu seu objetivo considerando a troca de informações entre os serviços e entidades assistenciais, assim como novas propostas para o ano de 2017.