Mais 10 focos do mosquito Aedes Aegypti foram encontrados no município, desta vez em imóveis do centro da cidade. Agora são 25 focos encontrados só em 2014 e 65 desde o início do monitoramento. As agentes de combate a endemias estão revelando maior preocupação porque além das larvas, estão encontrando com muita facilidade indivíduos adultos, o que revela um alto grau de infestação, favorecido pelo período quente e chuvoso.
A Secretaria Municipal de Saúde conta com seis agentes de combates as endemias, as quais realizam aproximadamente 210 visitas diárias em toda a cidade. A cada dois meses é realizado a volta e visita as residências em toda a cidade.
Novamente os locais de maior incidência são piscinas de plástico sem tratamento, caixas d’água e cisternas mal tampadas e sem manutenção.
“A Secretaria de Saúde está programando novas ações, mas os resultados tem sido dificultados pela falta de apoio e percepção dos riscos por parte da população, pedimos a todos que façam sua parte na prevenção para nossa cidade não entrar numa epidemia”. Destacou Marco Costa secretário municipal de saúde.