O projeto que prevê a construção da nova UBS (Unidade básica de saúde), o qual o município foi contemplado está numa fase avançada.
Protocolado no programa requalifica UBS a construção prevê um investimento no valor de R$ 773.000,00 para uma área com 564,00m². O programa requalifica UBS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica.
“A administração se cadastrou no programa e após varias tratativas com os órgãos competentes teve a aprovação do mesmo, tendo em vista a importância deste projeto vamos procurar agilizar o andamento desse processo”. Destacou prefeito Antônio Vicente Piva
A primeira parcela representando 20% do recurso de R$ 154.000,00, já foi depositada no fundo da Secretaria de Saúde. O processo após encaminhado para a VISA (Vigilância Sanitária de Passo fundo), teve a aprovação no dia 30 de dezembro.
“Estamos trabalhando na elaboração do orçamento da obra, para em fevereiro a Administração abrir o edital de licitação”. Enfatizou a engenheira Luciara Becker.
O projeto teve uma aprovação em 20 dias na VISA o qual o prazo normal é de dois a três meses, porém como se trata de uma prioridade da Administração Piva e Teodora e de nossa secretaria estamos trabalhando para dentro do possível agilizar essa construção. Esta nova UBS irá proporcionar uma otimização de recursos já que hoje o prédio da UBS central é alugado.” Declarou Marco Costa secretário municipal de saúde.