Na última quinta-feira, 17, no gabinete da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer aconteceu uma reunião para pactuação dos cursos da Escola Senai de Não-Me-Toque para 2014. Participaram da reunião a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária de desenvolvimento Margarete Lauxen, o gerente de operações Senai Leandro Pinno e o coordenador de cursos Luis Parker .
O Berçário Industrial e a sede para a Escola do Senai ocupam um prédio de 42.484,29 m² adquirido pela Administração Municipal pelo valor de R$ 1.575.000.00 em Julho de 2011. Desta área, 991,69m foram destinados para as instalações da Escola do SENAI.
As obras iniciaram em fevereiro deste ano, onde foram feitas divisórias de gesso acartonado e instalações elétricas para alimentar o prédio com a capacidade exigida pelo projeto elétrico de engenharia. Até o momento foram investidos R$ 192.706,00 com as empresas licitadas, Construtora Negri e Erthalcom . Também foi realizado a colocação da tubulação pluvial da área externa do prédio com 40 tubos de 40 milímetros simples.
Conforme o cronograma do Senai e da Secretaria de Desenvolvimento a inauguração está prevista para o final deste ano, após o termino dos procedimentos pendentes.
Os próximos passos para o total funcionamento da escola será a construção da grade de cursos e analise das demandas através da escuta da opinião pública.
“Iremos elaborar um questionário junto a comunidade e principalmente as empresas para sabermos da real necessidade de cursos em Não-Me-Toque, pois com a grande estrutura que a escola terá nosso objetivo é trazer cursos que formem mão de obra qualificada”. Destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.