Poder Executivo de Não-Me-Toque Poder Executivo de Não-Me-Toque

Escola Senai em fase de conclusão

Obras preparam prédio adquirido pela Prefeitura para receber a escola do Senai O prédio localizado na Vila Nova – antigas instalações de uma fábrica de calçados – está em obras. Empresas contratadas pela Prefeitura trabalham na instalação elétrica e de divisórias, serviços que deverão estar concluídos em dois meses. Só então o local será liberado para a colocação dos equipamentos e máquinas destinadas à formação técnica em metalmecânica.  A secretária municipal de Desenvolvimento, Margarete Lauxen, definiu detalhes da cedência do prédio durante reunião com o coordenador de educação de nível básico do Senai, o professor Tiago Holthausen e o diretor Leandro Pinno, realizada no último dia 19. A assistente social Fabiane Galvagni, que coordena os cursos profissionalizantes na Secretaria Municipal de Assistência Social, também participou.A reunião foi necessária para fazer um diagnóstico de quando o prédio poderá ser entregue para instalação dos equipamentos do Senai, que só então pretende iniciar as inscrições para realização de novos cursos. – Nosso governo também vai pactuar cursos do Pronatec, através do Senai, e conversar com as empresas para levantar as demandas e a falta de profissionais qualificados  – pontuou a secretária de Desenvolvimento.- A nossa expectativa é cobrir a carência da mão de obra dentro da demanda industrial e ampliar nossa capacidade de atendimento com maior número de inscritos – resumiu Leandro Pinno diretor do Senai, referindo-se à realização de cursos oferecidos pelo Pronatec.  A nova estrutura vai abrir oportunidade para novos cursos em áreas como construção civil e têxtil.  
Berçário IndustrialO prédio de 42.484,29 m² adquirido pela Prefeitura pelo valor de R$ 1.575.000.00 também vai dar suporte para instalação do berçário industrial, programa municipal que beneficia as pequenas e médias empresas que precisam de um lugar com boa estruturação física para alcançar o crescimento. BOXPronatecO Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 pelo Governo Federal com o objetivo de facilitar o acesso a ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica. Os cursos são oferecidos gratuitamente através de convênios com os governos municipais.

Últimas notícias

Mais notícias
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir