Retomar os estudos para a construção de uma nova sede para o CTG Galpão Amigo. Esta foi a proposta de Beno Afonso Lütkemeyer ao assumir como patrão da entidade na noite de sábado (30 de março), seu terceiro mandato à frente da entidade.
A solenidade prestigiada por associados, pelo prefeito Antônio Vicente Piva e a primeira-dama Bernadete Piva, por familiares dos integrantes das invernadas artística e campeira, visitantes de Tio Hugo, Ernestina e Passo Fundo, marcou a posse dos integrantes da patronagem para o ano de 2013 e os 40 anos de fundação do CTG.
– Há 40 anos, um grupo aguerrido de não-me-toquenses se uniu para fundar este Centro de Tradições e construiu esta sede. Hoje, Não-Me-Toque pode mostrar se tem amor à cultura gaúcha e garra para construir uma sede com infraestrutura capaz de atender a nova realidade do município – destacou Beno em seu pronunciamento.
Clézio Antônio Goettems, que conduziu o Galpão Amigo no ano de 2012, fez agradecimento a todos os integrantes da patronagem que pegaram juntos nos eventos e em todas as atividades desenvolvidas.
– O CTG tem sido grande parceiro do Governo Municipal na realização de eventos que valorizam a cultura e que projetam Não-Me-Toque. Nosso município adquiriu uma forte identificação cultural que muito se deve à vivência do tradicionalismo incentivada e propagada pelo CTG – destacou Piva.
O representante da 7ª Região Tradicionalista, Rudinei Fraga, que veio tomar o juramento e empossar os novos dirigentes do Galpão Amigo, desejou que Beno Lütkemeyer consiga manter o CTG no mesmo nível de participação e destaque conseguido pelos últimos patrões. Ao prefeito, dirigiu um recado:
– Cada real investido no CTG, para este trabalho que desperta nos jovens o amor pela tradição, são milhares de reais a menos gastos em recuperação de jovens drogados.
A nova patronagem vai organizar, durante o ano, um evento para homenagear os ex-patrões, envolvendo as invernadas e a comunidade não-me-toquense.
Após a solenidade de posse teve apresentação das invernadas pre-mirim e mirim e da dança do facão. Na sequência, João dos Santos e o Grupo Campeiraço animou o fandango.
Patronagem 2013
Patrão: Beno Afonso Lütkemeyer
1º Capataz: Clézio Antônio Goettems
2ª Capataz: Terezinha de Fátima da Rosa Keller
1ª Sota Capataz: Adriana van Riel
2ª Sota Capataz: Helaine Gnoatto Zart
1° Agregado das Pilchas: Fábio Reschke
2° Agregado das Pilchas: João Clóvis Fogliatto
Patrão Conselheiro: Jorge Celito Zuffo
Departamento Jurídico:
Jairo Gilberto Grevenhagen
Silviane de Arruda Estery