A Secretaria de Assistência Social repetiu, na última semana, a Campanha do Agasalho de forma diferenciada, da mesma maneira que ocorreu no início de maio: ao invés das pessoas doarem roupas, diversos agasalhos foram disponibilizados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para quem estivesse necessitando.
A secretária de Assistência Social, Margarete Lauxen, esteve acompanhando as doações e, segundo ela, a iniciativa de disponibilizar as roupas no CRAS é em função de haver muito material na secretaria. “As pessoas tem o hábito de trazer durante todo o ano aquilo que já não utilizam mais – o que é muito bom. Mesmo nós já tendo feito esta modalidade de campanha do agasalho há dois meses, ainda temos muitas roupas e sapatos a serem distribuídos para a população carente, pois doações nunca param de chegar” explicou Margarete.
Segundo dados levantados pela Secretaria de Assistência Social, cerca de 150 pessoas estiveram adquirindo roupas e sapatos durante a última quarta-feira, dia 20 de julho.