Visando auxiliar no combate da pandemia do Coronavírus, o Poder Executivo de Não-Me-Toque, firmou convênio com o Hospital de Caridade de Carazinho na tarde desta sexta-feira (16).
Como grande parte dos atendimentos aos não-me-toquenses que necessitam ou necessitaram de leitos de UTI foram feitos no Hospital de Caridade de Carazinho, a administração optou por auxiliar a entidade no custeio de despesas decorrente da pandemia da covid-19, como a aquisição de insumos, material de consumo, material médico-hospitalar, medicamentos, energia elétrica, água, telefone, dentre outras.
O convênio foi firmado através do repasse de R$ 70.000, através de parcela única, que garante a duração de 3 meses para o contrato.
Dentre os termos legais firmados, a cláusula 05, obriga que o valor seja utilizado para melhorias no atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Tais termos serão fiscalizados pela Secretaria de Saúde, onde a secretária Liliane Kramer fará a gestão e o servidor Marco Costa a fiscalização, já pela parte do Hospital de Caridade de Carazinho, a gestão fica a cargo do sr. Jocéio Nissel Cunha e a fiscalização para o sr. Felipe Sohne.
ASCOM | Stefano Santos