A possibilidade de disponibilizar livros para os mais diversos públicos, estimulando a leitura e o conhecimento é o principal foco do Projeto Geladeira Cultural do Rotary
Incentivar a leitura de uma forma diferente, levando o mundo mágico da literatura a Escolas, Hospitais, com esse intuito é desenvolvido pelo Rotary Clube o Projeto Geladeira Cultural. Os rotarianos fazem uso de uma geladeira desativada que é transformada em um armário de livros e revistas. Customizada com adesivos de identificação do projeto, a geladeira é colocada em local de fácil acesso aos usuários, repleta de livros e revistas.
Na tarde de quinta-feira (30), foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio receber a sua geladeira, que foi entregue por um grupo de rotarianos. O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e a Secretária Eli Donatti estiveram juntamente com a diretora Luísa da Silva.
Além da Geladeira, os rotarianos fizeram a doação de cerca de 100 livros que estão à disposição dos alunos, professores e frequentadores do educandário. No total, são três EMEF beneficiadas com o projeto, Santo Antônio, Amália Kerber e Nossa Senhora de Lourdes.