Em sua estava em Brasília, o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado do Secretário de Finanças Naor Kümpel e do Secretário de Saúde Marco Costa, vem cumprindo uma série de agendas junto a Gabinetes e Ministérios afim de dar segmento as ações do Executivo Municipal.
Em reunião na terça-feira (9), junto ao Ministério da Saúde os gestores obtiveram boas notícias, uma delas a confirmação do pagamento da emenda do Senador Paulo Paim (PT) no valor de R$ 205.000,00 para a conclusão da obra de ampliação da unidade de saúde do Bairro Martini que encontra-se paralisada pela empresa Negri Construtora devido a atraso na liberação do recurso.
Conforme o projeto, serão ampliados 157,87m², que se somarão aos 110,79 m²² de estrutura física já construídos. Com este aumento, a unidade contará com consultório odontológico, sala de atendimento, sala de espera, sala de vacinas, WC Feminino e WC Masculino, DML, consultório diferenciado, sala de enfermagem e triagem, sala de inalação coletiva, guarda maca e cadeira, área coberta para ambulância e circulação.
Atualmente, a unidade atende cerca de 1000 pacientes mensalmente e, a partir dessa ampliação tanto os usuários quanto a equipe de enfermagem terão uma melhor infraestrutura disponível para realização de procedimentos, consultas e atendimentos.
Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa, ainda no Ministério da Saúde, foi tratado o credenciamento de uma equipe de Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), no departamento de Atenção Básica.