Processo encontra-se aguardando liberação para nova licitação ser realizada.
A ponte de Posse São Miguel, conhecida popularmente como “ponte torta” encontra-se interrompida desde Setembro. A estrutura passaria por reformas e receberia reforços, porém quando o trabalho foi iniciado pela empresa Ledur Engenharia e Construções, vencedora do processo licitatório, uma das cabeceiras desmoronou ficando impossível a sua recuperação.
Desde então a equipe da Administração Municipal bem buscando junto a Defesa Civil – Ministério da Integração Nacional, recursos para reconstrução da estrutura em concreto armado. Além do envio de toda documentação e informações complementares, o Prefeito e a equipe da Defesa Civil local participaram de reuniões junto ao escritório do órgão em Porto Alegre e Brasília, afim de agilizar a os tramites para a liberação deste recurso.
Conforme informações recebidas pelo Prefeito Pedro Paulo na quinta-feira (29), as informações complementares pertinentes ao Município estão sendo providenciadas, aguardando assim uma posição juntamente do Ministério da Integração Nacional e Defesa Civil a liberação do recurso para que a Administração possa realizar uma nova licitação e dar seguimento da execução da obra.
Até a nova construção ser realizada, os usuários deverão usar caminhos alternativos para efetuar o deslocamento no local. A Administração pede cautela aos condutores durante este período.