Projeto do Colégio Registral do Rio Grande do Sul visa informar a comunidade sobre os novos serviços prestados pelos cartórios gaúchos
Aproximar os profissionais das atividades registrais e a comunidade gaúcha é um dos objetivos da Caravana Registral, que está em sua segunda edição neste ano. A iniciativa, promovida pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul, ocorreu na sexta-feira (31) no Auditório da empresa Roos.
A programação irá abordou temas como a regularização fundiária e urbanística (Reurb), a usucapião extrajudicial e a cédula rural. Os Provimentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nº 72/2018 (que versa sobre a quitação de dívidas protestadas) e nº 73/2018 (que autoriza a alteração de nome e sexo na certidão de nascimento) também serão debatidos.
Além dos debates, o Colégio Registral do RS lançou a Cartilha de Regularização Fundiária no evento. Segundo o presidente da entidade, o documento poderá contribuir com a sociedade, prestando informações de interesse público e disponibilizando um material completo e atualizado. “Acredita-se que este instrumento auxiliará nas regularizações fundiárias e beneficiará a todos: registradores, advogados, Prefeituras”, explica.
A Caravana Registral integra os projetos previstos na gestão do presidente do Colégio, João Pedro Lamana Paiva, que assumiu a Presidência da entidade no final de 2017. “A ideia é que a sociedade nos conheça e saiba quem somos, o que fazemos e o que representamos”, relata Lamana Paiva.
O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado de demais Secretários Municipais e servidores públicos do Município esteve prestigiando o evento.
Fonte: ASCOM Colégio Registral do Rio Grande do Su