Na sexta-feira (9), o Prefeito Armando Carlos Roos esteve prestigiando a primeira palestra promovida pela Famurs junto a Expodireto Cotrijal para debater a agricultura, a política e o mercado
O evento contou com a presença de autoridades como o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, da Senadora Ana Amélia Lemos, do Presidente da CNM, Paulo Roberto Ziulkosk, do Secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, do Secretário de Agricultura Ernani Polo, do Presidente da Expodireto Nei César Mânica e do Vice-Presidente Enio Schroedere do futuro presidente da CNM Glademir Aroldi.
Na abertura oficial Salmo ressaltou a importância da agricultura nos municípios brasileiros. “O agronegócio está presente em todos as cidades, gerando desenvolvimento, emprego e renda e melhorando a vida das pessoas. Precisamos incentivar a cadeia produtiva”, disse Salmo.
O evento contou com a presença de mais de 100 pessoas entre prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos, secretários municipais e autoridades do agronegócio. A senadora Ana Amélia Lemos saudou a iniciativa de aproximar os municípios da discussão, pois é no município que tudo acontece. “Esse evento impacta toda a região”, resumiu. O secretário da Agricultura do RS, Ernani Polo, ressaltou a necessidade de vencer barreiras na área. “Precisamos vencer os desafios porque a agricultura é o que sustenta a economia”, afirmou. O secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, exaltou a importância de os municípios pensarem o desenvolvimento rural. “Vocês estão na ponta do processo”, disse aos gestores.
Após a abertura do evento, o sócio fundador da Brasoja, Antônio Sartori, falou sobre o agronegócio, a política e os municípios. “Vocês, prefeitos, são muito mais importante do que pensam”, disse.
Famurs na Expodireto
Durante o encontro, foi assinado um termo de cooperação entre a Famurs, representada pelo presidente Salmo Dias de Oliveira e a Cotrijal, representada pelo presidente Nei Mânica. O documento estabelece uma parceria entre as entidades para que a Famurs participe ativamente das edições da Expodireto Cotrijal nos próximos quatro anos. A expectativa da Famurs é de ter um stand para atender aos prefeitos que participarem dos cinco dias do evento.
Fonte: Assessoria de Comunicação FAMURS