Quem procurar a Prefeitura agora poderá contar com mais este importante serviço: a Sala Do Empreendedor.
A abertura de uma empresa ou negócio, representa uma importante alternativa de geração de renda e oportunidades, colaborando assim para o crescimento econômico municipal e a consequente criação de mais empregos.
Baseada na Lei complementar 123 de 14 de dezembro de 2006 que instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte criou-se a Rede Nacional de Simplificação e Registro de Empresas – REDESIM e através desta Lei é que a sala do empreendedor está se materializando.
Ela é um espaço físico do poder público municipal criada para desburocratizar, unificar, racionalizar e agilizar os processos de constituição de empresas, bem como, dos processos de funcionamento e baixa.
A Sala do Empreendedor foi lançada na quarta-feira (7) no Stand da Prefeitura Municipal junto ao Parque da Expodireto Cotrijal.
“Nossa Administração tem um olhar voltado ao desenvolvimento socioeconômico e por isso busca sempre formas de auxiliar os empreendedores locais para que estes cresçam junto da economia local, tornando Não-Me-Toque cada vez mais pujante. A Sala do Empreendedor é mais uma ferramenta que a Administração coloca à disposição da sua comunidade para que nossos empresários tenham o melhor auxilio possível no que tange o gerenciamento de seus negócios, parabéns a todos” disse o Prefeito Armando.
A Sala do Empreendedor funcionará junto a a Sec. Desenvolvimento sito à Rua Dr Otto Sthal, 585, sala 205.
Presenças: Prefeito Armando Carlos Roos, Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-RS, Senhor Gedeão Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Senhor Everaldo Quadros de Moura, Gerente Sebrae/ RS, Regional Planalto Senhor Cesar Nascimento, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Não-Me-Toque, Senhor Douglas Marchi, Secretário de Desenvolvimento, Senhor Jair Selomar Kilpp, Secretário de Finanças, Senhor Naor Kümpel e demais Secretários, Vereadores, empresários, diretores da ACINT, equipe Sebrae Planalto, Soberanas de Não-Me-Toque.