Na sexta-feira (23), o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, o Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp e o Vereador Charles Morais (PP) reuniram-se junto a diretora da EEEF Geny Vieira da Cunha Janete Eckstein Lamb trazendo boas notícias.
A Administração Municipal recebeu a notícia de que o repasse de R$ 40,5 milhões para reformas e pequenas ampliações em 298 escolas da rede pública de ensino começa nesta segunda-feira (26).
O educandário receberá R$ 150.000,00 provenientes de financiamento feito pelo Governo do Estado junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). Os critérios técnicos para escolher a destinação dos recursos obedeceram demandas com projeto e orçamento prontos, apontamentos do Ministério Público, pesquisa do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (Seap/Saers), demandas de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) com projeto entregue por empresa terceirizada e aprovado pelos Bombeiros e demandas de obras represadas desde 2014.
“Ficamos muito contentes em fazer este anúncio tendo em vista que investir no ambiente escolar é investir no futuro de nossos jovens que terão à sua disposição um ambiente cada vez mais preparado para acolhe-los, proporcionando uma sensação de bem estar, que é um grande aliado a absorção do conhecimento”, comenta o vice Pedro Paulo.