Uma ação conjunta entre Departamento de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Ministério Público conseguem eliminar ponto de proliferação de mosquito localizado no Bairro Santo Antônio.
Um determinado empreendimento utilizava da via pública e de uma área verde municipal para depositar ao ar livre os mais diversos tipos de materiais, inclusive sucatas de automóveis e equipamentos eletrônicos, que consequentemente acumulavam água. Após constantes denúncias, notificações e autuações, sendo que nenhuma providência foi tomada por parte do autuado no sentido de realizar a limpeza e desocupação da área, o caso foi levado ao Ministério Público para medidas mais enérgicas. Cabe ressaltar, que nesse local foi detectada a presença do mosquito Aedes aegypti por parte das agentes de saúde do Município, o que aumentava a preocupação.
Felizmente, no final do ano de 2016 e início de 2017, o empreendedor realizou a limpeza do local com ajuda da Secretaria de Obras, o que ameniza momentaneamente a situação. A equipe do Departamento de Meio Ambiente e da Secretaria de Saúde reforçam o pedido a comunidade, que colabore com a limpeza da cidade para evitar a proliferação do mosquito e uma possível epidemia.