A Administração de Não-Me-Toque através da Secretaria de Obras intensificou os serviços de recuperação das estradas vicinais do município. O trabalho tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso de veículos, e, consequentemente o transporte escolar, o transporte da safra e produção leiteira nessas regiões.
O intenso volume de chuvas fez com que muitos pontos do interior ficassem sem as devidas condições de trafegabilidade danificando também inúmeras pontes, em alguns casos apresentando riscos aos condutores como o caso da estrada geral que liga a cidade ao Distrito de São José do Centro, onde a força da água causou severos danos a estrada.
Além do trabalho em São José do Centro, outra equipe fez a colocação de 12 tubos de 60 milímetros nas proximidades do cemitério de Arroio Bonito para travessia de água, evitando assim que o volume de água passe sob a estrada causando-lhe danos.
Os trabalhos de recuperação das estradas, pontes e bueiros, compreende a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento em pontos estratégicos, troca de madeiramento das pontes.
A equipe da Secretaria de Obras segue realizando reparos no trecho, porém o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa juntamente com a Secretária de Obras Genisse Zagonel Schiochet e a Vereadora Marina Trennepohl estiveram na terça-feira (24)
De acordo com o Vice-Prefeito Pedro Paulo, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Sabemos que o fluxo de veículos é intenso. Então, através da Secretaria de Obras, estamos trabalhando na recuperação dessas vias”, comentou Pedro Paulo.
A Secretária de Obras Genisse ressalta que a equipe vem trabalhando incansavelmente na recuperação das estradas rurais. “Temos compromisso com os moradores e agricultores do interior do município, nossa malha rural é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos deixá-la em boas condições de tráfego, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da zona rural”, comenta a Secretária
Ainda conforme Genisse a equipe da Secretaria vem trabalhando conforme cronograma de trabalho pré-estabelecido, evitando assim o deslocamento desnecessário tanto de máquinas como de pessoal, gerando assim economia e agilizando mais o trabalho.