A empresa SAMAQ, contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), realizou nos últimos dias melhorias na ERS-142, que interliga os Municípios de Não-Me-Toque e Carazinho e que há anos é alvo de críticas e motivo de pleitos por parte da Administração Municipal junto ao Governo do Estado, reivindicando mais atenção para esta importante rodovia.
Uma das maiores reclamações de condutores que utilizam o trecho era a questão da falta de acostamento e o degrau na pista, que tornava o trecho perigoso, principalmente pela via ser estreita e receber um intenso fluxo de caminhões.
Até esta segunda-feira (06), a empresa SAMAQ já realizou melhorias no acostamento no trecho compreendido entre o trevo de acesso norte de Não-Me-Toque até nas proximidades da nova unidade da Cotrijal, com a colocação de resíduo asfáltico.
A obra será realizada em todo o trecho de 22km da via e a previsão é que mais resíduo seja trazido nos próximos dias, dando continuidade ao trabalho que também depende de boas condições climáticas para ser feito.
“Ficamos felizes com as obras na ERS-142, pois é uma reivindicação constante da comunidade e uma das preocupações da Administração Municipal, por se tratar de um trecho importante para o desenvolvimento regional e pelo intenso fluxo de não-me-toquenses que utilizam a via diariamente, necessitando de segurança e de boas condições na pista”, afirmou a Prefeita Teodora.