Poder Executivo de Não-Me-Toque Poder Executivo de Não-Me-Toque

Não-Me-Toque institui o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos

O crescimento populacional de cães e gatos tem representado um problema de saúde pública, devido à possibilidade de transmissão de doenças entre animais e o ser humano. O risco de acidentes por mordeduras também é preocupante.

Porém, este aumento populacional não gera transtornos somente a sociedade, mas sim aos próprios animais que encontram-se em situação de abandono e muitas vezes sofrendo maus tratos por parte de algumas pessoas que os tratam com total descaso, sem lembrar que também sentem fome, frio, sede e dor.

Com o intuído de resolver este problema e proteger os animais que sofrem com essa situação, a Associação Não-Me-Toquense de Proteção e Defesa aos Animais (ANPDA) e a Administração Municipal deram início as tratativas da elaboração do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos no Município. O projeto visa a esterilização de caninos e felinos de rua como função de saúde pública, sendo essa prática considerada como método oficial de controle populacional e de zoonoses.

Aprovado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da segunda-feira (23), o Projeto será instaurado através da Lei Municipal nº 4.635 de 24 de Novembro de 2015, sendo que o mesmo também prevê multa em casos de abandono em vias e logradouros públicos e privados, além de possível responsabilização cível e penal.

Últimas notícias

Mais notícias
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir