Poder Executivo de Não-Me-Toque Poder Executivo de Não-Me-Toque

 

Na última sexta-feira, 20, mais de 100 alunos da rede municipal de ensino concluíram o ensino fundamental participando de uma solenidade de formatura. A vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária municipal de educação Griselda Blau, o vereador Ibanez Quadros, diretoras, professoras e familiares estavam presentes no evento proporcionando uma solenidade com mais de 400 pessoas.

Alunos da E.M.E.F. Valdomiro Graciano, E.M.E.F. Ernesto João Cardoso, E.M.E.F. Nossa Senhora de Lourdes, E.M.E.F. Santo Anônio, E.M.E.F. Carlos Gomes e E.M.E.F. Amália Kerber receberam os certificados das mãos das autoridades presentes. O aluno Alex Barbosa fez uma homenagem em nome dos alunos para os pais e amigos presentes. A aluna Maisa Ninow falou em nome dos alunos homenageando os professores e a professora Tatiana Soder fez uma fala homenageando os alunos em nome de todas as professoras.

“Acreditamos que essa é a primeira de muitas etapas que nossos alunos estarão alcançando, estamos felizes por todos esses alunos terem a concluído mais esta etapa em sua formação”. Destacou secretária de educação Griselda Blau.

“Agradecemos todos os familiares por acreditar na qualidade da rede municipal de ensino, temos certeza que estes jovens estão capacitados para estar ingressando no ensino médio, todos estão de parabéns. Sonhem e lutem por seus sonhos acreditamos na capacidade de todos nossos alunos”. Enfatizou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.

As fotos da formatura podem ser conferidas no menu de galerias do site da Prefeitura Municipal pelo endereço – www.naometoquers.com.br

 

A programação do Natal Étnico 2013, assim como as demais edições busca valorizar a diversidade étnica cultural de nossa cidade e região. Sendo uma realização da prefeitura municipal e como patrocinadores as empresas Stara, Lojas Weber, Augustin e Cotrijal desde a abertura oficial dia 8 de dezembro já passaram pela praça Dr. Otto Schiemedt nos 5 dias de show mais de 16.000 pessoas.

Na noite de ontem, domingo, um público estimado em 2.000 pessoas se fez presente na praça central para prestigiar a programação do 13º Natal Étnico que na noite de ontem teve como atrações o grupo instrumental escola Sete de Setembro, Renan Hansen e Banda Legal.

A Administração convida a todos para participar no domingo, 29, da programação que tem como atrações Guilherme Hansen a partir das 20h, Banda Sillas as 20:45h e Banda Altas Horas às 21:30h. Nesta noite também acontecerá o último sorteio do Natal Étnico premiado, traga sua família e venha passar momentos agradáveis junto à praça central Dr. Otto Schimiedt.

“Os alunos do grupo instrumental da escola sete de setembro estão de parabéns cada vez tocando com mais qualidade, as demais atrações também agradaram o público presente. Este é o significado do natal étnico, trazer momentos de diversão aos nãometoquenses e seus familiares, bem como visitantes”. Destacou Margarete Lauxen secretária municipal de desenvolvimento e turismo.

 

 

 

Na manhã desta segunda-feira, 23, a assistente social da Secretaria de Habitação Vivian Vanzin e a assistente social da Secretaria de Assistência Social Silvia Loss estiveram visitando a família que teve sua casa queimada na noite de ontem no bairro industrial, para um estudo social com o objetivo de prestar suporte através do poder público municipal.

Trata-se da família de Dorvalino Rodrigues Alves e Ivete Custodio, a família teve toda a residência queimada, alguns moveis foram salvos porém muitos foram perdidos.

Através da Sec. Assistência Social foram levados alimentos para a família que também receberá roupas e um jogo de quarto que a secretaria recebe através de doações. Por parte da Sec. Habitação será realizado um estudo da planta da casa, para ceder parte do material de construção para construir assim a nova residência da família.

As pessoas que tiverem interesse em doar mantimentos e não tenham como transportar pode entrar em contato com a Secretaria de Habitação pelo fone 3332-2624 para que a pasta disponibilize o transporte.

“É uma situação delicada porém temos suporte para aparar essa família, em outros sinistros cedemos boa parte do material para construir a nova casa e dessa família não será diferente, o que tiver ao alcance da nossa administração iremos fazer”. Destacou prefeito Antônio Vicente Piva ao avaliar o caso. 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir