Não-Me-Toque é polo regional para formação do Programa ProInfância e na manhã dessa quinta-feira, 5, recebeu professores da rede de educação infantil para capacitação. A formação foi conduzida pelas assessoras técnicas do Ministério da Educação, tendo um total de 7 horas e abordou desde como construir um ambiente pedagógico até como todos podem contribuir para desenvolver a criatividade nos alunos.
O ProInfância é um programa de assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. O objetivo dessa capacitação foi trabalhar na orientações de propostas de políticas públicas pedagógicas.
“As escolas devem terpropostas curriculares claras, e essas propostas devem ser formadas por toda a sociedade, incluindo desde os pais. As escolas de educação infantil não são somente um lugar onde é deixando as crianças e um campo de formação de cidadão, por isso trabalhos na estruturação de uma proposta políticopedagógica”. Destacou Clenice Berghahn coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.