Na quarta-feira, 27, a coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) Janaina Jung e Stefani Giraldello estiveram participando uma reunião para discutir o Programa Municipal de Execução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (PEMSE). A reunião ocorreu na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Victor Graeff contando com a presença de representantes dos três municípios que compõem a comarca, que são, Victor Graeff, Não-Me-Toque e Tio Hugo.
O PEMSE é um programa de atendimento que acompanha adolescentes autores de atos infracionais, os quais cumprem medidas socioeducativas em meio aberto. O programa é responsável pelo acompanhamento nas medidas de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA), previstas no artigo 112, incisos III e IV da Lei 8.069/90, regulamentadas pelos artigos 117 e 119 da mesma Lei Federal e sujeitos a jurisdição do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Não-Me-Toque.
“A reunião teve como objetivo discutir e elaborar o plano de atendimento individual propondo ações que o adolescente fará na entidade. O objetivo é oportunizar o desenvolvimento de habilidades e tentar ajudar o infrator a superar problemas e refletir sobre que o levaram a cometer o ato que o colocou no programa” salientou a coordenadora do CREAS Janaina Jung.