O município cumpre a sua parte no acordo firmado na instalação da rede de água do loteamento Stara, com aproximadamente 30 dias de trabalho termino, no dia 06 de agosto a instalação da rede de água.
Desde o dia 04 do mês de julho a secretaria municipal de obras estava trabalhando com prioridade nessa obra, com uma rede total de aproximadamente 1200 metros que faz um entroncamento com a Av. Stara e a Guilherme Augustin, trazendo uma maior vazão de água para o loteamento.
Para o corte da pavimentação asfáltica a Administração Municipal locou uma máquina de corte e friso possibilitando agilidade no trabalho, e para perfuração do solo sob o trevo na ERS 142 contratou uma maquina perfuratriz, esta não danificou o asfalto pois a perfuração foi subterrânea.
A perfuração foi de 80 metros pelo método travesia não destrutivo utilizando tubos especiais PEAD 110 mm, após a travesia (perfuração) foi realizado trabalho de solda em um frange na tubulação PVC.
“Será feito o recapeamento para reposição do asfalto, estima-se aproximadamente 15 dias de trabalho com tempo bom para a total reposição aslfáltica”. Destacou João Carlos Loeff Secretário Municipal de Obras.
Esta obra foi uma ação conjunta entre Corsan, Stara e Administração Municipal. A Corsan cedeu os tubos, a Administração as máquinas e a mão de obra e a Stara cedeu dois funcionários para agilizar a obra.
Segundo Paulo Roberto Cervi Chefe da Unidade Municipal da Corsan, a Corsan está aguardando o término da compactação e fechamento das valas para realizar o teste da rede abrindo-se os registros e testando toda a tubulação, a previsão para esse teste é para a próxima semana e estima-se um dia de trabalho.
” Cumprimos com nossa responsabilidade para a execução desta obra e por se tratar de um grande obra tivemos que respeitar o prazo de conclusão. Foi um esforço coletivo entre Corsan, Stara e administração e consideramos que obras que trazem bem coletivo devem ser prioridades” Destacou a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer no exercício do cargo de prefeito.