A Secretaria de Obras e Saneamento desde do ano passado, após estudo realizado nas localidades do interior identificou as pontes que precisavam de restauração assim trabalhos começaram no mês de janeiro.
Segundo o Secretário Municipal de Obras e Saneamento João Carlos Loeff:
-As pontes são uma das principais metas desse novo Governo, devido a necessidade de escoamento da safra e o grande fluxo de veículos e caminhões nessas localidades . O trabalho de toda a equipe foi intenso na troca de madeiras por tubos de concreto armado considerando que os tubos de concreto apresentam qualidade consolidada em relação à durabilidade, resistência mecânica, facilidade de execução, manutenção e disponibilidade de fornecimento dentro das exigências de mercado. Segunda a ABTC – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tubos de concreto vale ressaltar que o concreto é um material totalmente reciclável, não tóxico e não contaminante ao meio ambiente, adequando-se dessa maneira a todas as exigências do ponto de vista ambiental e proporcionando uma melhor qualidade de vida, destacou o Secretário.
Nos dias de chuvas essas localidades são mais afetadas, por isso a maioria dos tubos utilizados foram de 2 metros, dando maior vazão a água.
Desde o começo do ano já foram substituídas cinco pontes, duas na localidade da Vila Conceição, uma em Invernadinha, uma em São José do Centro e outra na localidade da Linha Mantiqueria. Durante esse mês está na agenda da Secretaria a troca de mais duas pontes.