As agentes de Combate a Dengue da Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque encontraram cinco focos de larvas do mosquito da dengue em visitas domiciliares, abrangendo parte do centro e Bairro Industrial. O fato torna o município positivo a dengue, pois os focos foram encontrados em mais de duas residências.
Com este resultado o trabalho será intensificado pelas agentes, e 100% dos imóveis devem passar por vistorias em todo o município, começando por onde foram encontradas as larvas.
A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para receber as agentes em suas residências e a conscientização das pessoas para que todas façam a sua parte, não deixando recipientes com água parada, nem lixo nos pátios. Os pneus devem ser guardados em local fechado, os pratos de flores devem conter areia e as calhas devem ser limpas periodicamente.
Até o momento não existe nenhum caso de dengue no município, somente focos de larvas. No entanto a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Marcia Regina de Souza, alerta que todos devem ficar atentos aos principais sintomas da doença que são: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, febre por mais de sete dias, além de dor no corpo. Aparecendo estes sintomas, o cidadão deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.