No final da tarde desta sexta-feira, o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, reuniu toda a imprensa para divulgar os números oficiais do evento.
Ao todo foram R$ 1.106.980.000,00 registrados em negócios, sem contabilizar os valores anotados por dois bancos, que não divulgaram o resultado das negociações. Mesmo assim, o resultado oficial ultrapassou os índices de negociações do ano passado.
O número de visitantes foi 185 mil, 15% a mais que em 2011.
Em pronunciamento, Nei falou dos destaques da feira de 2012. A área destinada às máquinas foi aumentada, o Sicredi inaugurou a construção no parque, os bancos Banrisul e Banco do Brasil anunciaram a autorização para construir estruturas permanentes e a pedra fundamental do Senar foi lançada, onde logo a construção de um centro de treinamento e formação será iniciada. O pavilhão internacional ganhou destaque especial. Segundo o presidente da feira, mais de U$ 57 milhões foram negociados no local. Ano passado o valor foi de U$ 15 milhões. As agroindústrias também foram enfatizadas e para o próximo ano o pavilhão deverá ser ampliado para que mais pequenos produtores possam expor.
Para o prefeito Antônio Vicente Piva os resultados foram excelentes. “Uma feira cada vez mais forte, torna Não-Me-Toque cada vez mais desenvolvida, pois o fluxo de pessoas antes e durante a feira na cidade, trazem investimentos para o município”, concluiu.