Ano passado a Secretaria de Assistência Social passou a realizar uma nova forma de campanha do agasalho. Ao invés de distribuir roupas, calçados e outros utensílios, de casa em casa às famílias carentes, passou-se a disponibilizar os agasalhos doados no próprio Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em determinadas datas. Desta maneira, a população de baixa renda pode ter acesso às doações, possibilitando que cada um escolha o que julga ser mais útil para si.
Esta prática foi muito comum durante o último inverno e cerca de 70 famílias estiveram no CRAS em cada uma das três edições de 2011 da campanha, em busca de donativos.
Como nos meses de dezembro e janeiro a Assistência Social recebeu um grande número de doações de roupas e calçados, a secretária da Pasta, Margarete Lauxen, decidiu antecipar a ação e fazer a primeira edição da campanha do agasalho de 2012 ainda em fevereiro. “A população de Não-Me-Toque é muito solidária e sempre traz muita roupa e outros materiais à Assistência Social. As doações de fim de ano foram tantas que não havia mais espaço na secretaria para guardá-las, então decidimos antecipar a campanha”, destacou Margarete.
O que ela e toda a equipe da Assistência Social não sabiam, é que a primeira campanha do agasalho de 2012, que ocorreu nesta última quarta-feira, dia 08, teria ainda mais sucesso que as edições anteriores: cerca de 90 famílias estiveram nas dependências do CRAS em busca de doações.