Poder Executivo de Não-Me-Toque Poder Executivo de Não-Me-Toque

Mobilização dos municípios não alcança objetivo esperado

Após ter sido realizada a Marcha dos Prefeitos (dia 15 de dezembro em Brasília) e depois de muita mobilização em todo o país, inclusive por parte dos integrantes da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja), o presidente Luís Inácio Lula da Silva vetou o artigo do projeto de lei da Câmara 7/10, que previa a divisão dos royalties do pré-sal, no último dia 22.

Um dia antes, 21 de dezembro, diversos municípios do país estiveram realizando uma paralisação em prol da distribuição dos recursos angariados pelo país através do pré-sal, com todos os municípios da União.

Na ocasião, a prefeitura de Não-Me-Toque não aderiu à paralisação. Porém, lutou pela causa. Primeiramente, o prefeito Antônio Vicente Piva esteve na Marcha dos Prefeitos e, posteriormente, foi colocada uma faixa em frente ao prédio da Administração Pública, como forma de protesto.

Últimas notícias

Mais notícias
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir