A proposta pedagógica da Escola considera como primordial a integração da escola com a comunidade escolar para obter-se sucesso no seu papel de educar. Família e escola precisam criar, através da educação, uma força para superar as suas dificuldades, construindo uma identidade própria e coletiva, atuando juntas como agentes facilitadores do desenvolvimento pleno do educando. É necessário o envolvimento e a participação de todos.
Pensando nisso, no dia 19 de agosto, a E.M.E.F. Santo Antônio realizou Oficinas diferenciadas para comemorar o mês da família. As oficinas ocorreram no turno da noite, com envolvimento de professores, pais, mães e filhos. Cada família pode se inscrever antecipadamente para participar da atividade que mais lhe interessava. Foram oferecidas as seguintes oficinas: Biscuit, Esporte, Música, Brincando com a Matemática, Brincadeiras Infantis, Culinária e Cinema na escola.
Cada oficineiro trabalhou o seu tema em uma sala diferente, sendo que todos receberam um número significativo de participantes. As oficinas procuraram trazer aos pais e mães que em pequenas ações eles podem participar da educação de seus filhos, que são em pequenos gestos que se demonstra o amor e o cuidado que as famílias tanto precisam na atualidade.
A Escola agradece a participação de todos, em especial aos oficineiros: Cláudio Borges, Luisa da Silva, Cristiane Schmidt, Guiomar Martins Farias, Geneci Martins Farias, Terezinha Brisola, Cristina Fritzen, Riziele Guerra e Lisiana Ramos.