VI SEMINÁRIO SOBRE ÁLCOOL E DROGAS
"NÃO JOGUE COM A VIDA"
Nos dias 26 e 27 de maio de 2010 a cidade de Não-Me-Toque contou com a presença do jornalista da RBS/TV Manoel Soares, palestrante do VI Seminário "Não Jogue com a Vida", o qual realizou 04 palestras intituladas "Circuito Papo Reto em Não-Me-Toque". Aproximadamente 2.000 pessoas ouviram sua fala que enfatizou o mal do crack, suas consequências.
Através da CUFA (Central Única das Favelas) organização nacional, Manoel Soares, Coordenador da mesma, já palestrou em mais de 120 cidades, levando informações e desafiando aos que o escutam.
De forma clara e disciplinar Manoel foi muito direto em suas colocações, afirmou que a referência de autoridade deve ser dos pais porque se não poderá ser do traficante, é preciso muita disciplina e acompanhamento com os adolescentes; deve-se conversar sobre as drogas e estudá-las, em casa/na sala de aula, a fim de conhecer esse mal; devem-se oferecer alternativas saudáveis a população, investir em profissionalismo; formar um exército para combater o crack, entre outras.
Segundo Manoel Soares, o crack não tem culpados, tem responsáveis. É preciso que cada um tenha informações suficientes para poder discernir e não ser mais um usuário de crack, que na maioria das vezes leva a morte.