Na 11ª edição da Expodireto Cotrijal as agroindústrias familiares mais uma vez se fazem presentes. Cinco agroindústrias familiares de Não-Me-Toque participam da Expodireto a maior feira de negócios, que acontece de 15 a 19 de março, na cidade de Não-Me-Toque.
As agroindústrias Cooperativa de Arroio Bonito Delícia da Colônia, Embutidos Savadinscky, Bini e Sprandel, mostram a qualidade dos embutidos produzidos no município. Na parte de bebidas, a cachaça Strohhut de Wentz e Roehrig, destaca o diferencial do que é produzido nas agroindústrias familiares de Não-Me-Toque. Já as voluntárias de saúde mostram os benefícios do uso das ervas medicinais.
A participação dos empreendedores da agroindústria familiar conta com o apoio e organização da Prefeitura Municipal e da EMATER/RS.
Segundo a vice-prefeita Teodora, a participação de empreendedores da agroindústria enriquece o evento. "Eles têm uma produção original. Através dela, esses empreendedores aproximam o campo da cidade. Então, o público urbano tem a oportunidade de conhecer o fruto do trabalho dos produtores rurais de Não-Me-Toque", afirmou.
O Secretário Jair Kilpp lembra que, como nas outras edições da Feira, os expositores e visitantes sempre demonstram interesse em conhecer e provar os produtos das agroindústrias. "Eles acabam adquirindo alimentos que são experimentados e levados grande quantia para seu consumo em casa", como foi o caso da Não-Me-Toquense que hoje reside em Goiania Ângela Sebastiany van Lieshout.