Poder Executivo de Não-Me-Toque Poder Executivo de Não-Me-Toque

Projeto férias atinge objetivo de satisfação

A Secretaria Municipal de Ação Social de Não-Me-Toque tem garantido os direitos sociais à população, em conformidade com a Constituição Federal e a Lei Orgânica de Assistência Social, possibilitando a socialização dos diversos programas oferecidos e melhorando a qualidade de vida dos seus integrantes.

O setor oferece a participação em grupos como o Centro de Educação Integrada, o Programa Família Integrada, os Grupos de Terceira Idade, os Agentes Jovens, o Grupo de Convivência de Pessoas com Deficiência e Programa Inclusão Digital, além de coordenar o Programa Bolsa Família, com cadastramento das famílias, orientação e apoio sócio-familiar.

Aumentado essa atenção à população não-me-toquense, mais uma ação de amparo assistencial se concretiza com grande êxito: O projeto Brincando nas Férias. As atividades que tiveram início dia 5 de janeiro encerraram-se no dia 2 de fevereiro de 2009, com uma grande confraternização no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Na presença dos pais, os alunos mostraram habilidade em cena, apresentado coreografias de dança e interpretação que aprenderam no período das atividades. O bom aproveitamento da temporada foi nítido. Através do desempenho das crianças veio também a confirmação do grau de satisfação de cada uma, além da alegria e emoção estampada no rosto de todos que se fizeram presentes. Ao finalizarem as apresentações, os alunos distribuíram flores para o público, como forma de agradecimento. E, logo em seguida foi servido um coquetel, com produtos confeccionados pela equipe da Ação Social.

Estiveram no ato de encerramento o prefeito Antônio Vicente Piva, a primeira-dama e secretária de Ação Social Bernadete Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, professores, familiares dos alunos, a presidente do COMDICA Luciane Kissmann, o ex-prefeito Armando Roos e dona Marisa Roos.

O projeto é coordenado pela assistente social Silvia Loos, teve o apoio das secretarias de Educação e de Obras, e foi financiado pelo Fundo Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente.

 

Últimas notícias

Mais notícias
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir