Desde o dia 23 de abril de 2008, o Município de Não-MeToque deixou de ser foco positivo do mosquito da dengue.
A informação foi dada pela equipe de combate a dengue, coordenada por Nadir Hoscheidt.
Em abril de 2007, a Secretaria Municipal da Saúde intensificou a campanha por medida preventiva, aumentando o efetivo de agentes de Endemia. Com a ação, 100% das residências do município receberam visitas dos agentes, deste total apenas 30% continua sendo averiguada. O trabalho é feito através de armadilhas (Pneus), instaladas em diversos pontos da cidade visitados semanalmente. As armadilhas são colocadas em locais estratégicos aonde é mais intenso o tráfego de caminhões, ônibus e automóveis vindos de outras localidades que possam trazer o transmissor da Dengue.
Os locais de risco são visitados com maior freqüência, onde acumulam água, isso está sendo possível graças à colaboração da comunidade informando a Secretaria da Saúde e Meio ambiente a situação destes locais.
Com este trabalho de vigilância, o município de Não-Me-Toque mantém-se negativo do mosquito Aedes Aegypty. 19.849 visitas foram efetuadas até março de 2008, apenas 11 focos da larva foram encontrados, mas nenhum caso de dengue até o momento foi registrado pela Secretaria da Saúde.